O ano de 2023 está perto de terminar e, infelizmente, nesta época, grande parte dos empresários “desiste”. As mudanças necessárias para o negócio, mesmo que essenciais e valiosas, acabam sendo jogadas para o ano que vem. Entretanto, alternativas como as soluções de AEC não devem ser deixadas para depois. Afinal, essa prática atrasa o crescimento e a geração de lucros.

Os gestores que estão à frente de empresas fortes, que dominam o mercado, pensam diferente. Sempre há espaço para um upgrade, principalmente quando ele impacta diretamente a produtividade e o faturamento.

Revit, Autodesk Docs, Navisworks e OrçaFascio Prime são soluções de AEC que podem transformar seus resultados com inteligência e agilidade. Neste conteúdo, mostraremos como isso acontece e ainda apresentaremos oportunidades que sua empresa não vê todos os dias. Leia abaixo e entenda!

Veja no blog: Governo do Amazonas dá início à implementação BIM: conheça o projeto!

Veja quais são as 4 soluções de AEC que seu negócio precisa ainda em 2023

Não é de hoje que designers, projetistas, engenheiros e construtores precisam trabalhar com a tecnologia. Há muitos anos, os softwares já fazem parte desse mercado para agilizar, principalmente, processos. Contudo, é importante ter em mente que nem todos estão atualizados no segmento.

Assim como CD players e videocassetes foram revolucionários, mas se tornaram obsoletos, algumas plataformas vivem o mesmo. Todavia, alguns profissionais da área insistem em não realizar a troca. Seja pela resistência à mudança, por pensarem que é um grande investimento ou por acreditar que vai gerar muito trabalho.

O problema é que essa insistência no que está ultrapassado alimenta erros que, sem dúvidas, você gostaria de eliminar. Falhas de comunicação entre as equipes, divergências nas etapas do projeto, atrasos nas entregas, prejuízos e falta de materiais em campo são alguns exemplos.

O caminho para adotar as inovações e se tornar mais competitivo está nas soluções de AEC. Além de trabalhar com a Modelagem da Informação da Construção, elas trazem as últimas tecnologias do mercado, são mais precisas, ágeis e automatizadas. Abaixo, conheça as mais procuradas e entenda como elas auxiliarão na sua rotina!

Revit

Das edificações gigantescas e modernas até as infraestruturas mais complexas. O Revit é o software mais preciso, inteligente e com facilidade paramétrica para projetar qualquer coisa. Prédios comerciais, residenciais, pontes, rodovias, viadutos ou hospitais. Tudo isso, com o apoio do BIM e com modelagem em 2D e 3D ao mesmo tempo.

Na prática, isso significa que nenhum erro acontecerá por diálogos confusos entre a sua equipe. Com uma grande capacidade de conexão dos usuários, ele permite que as pessoas trabalhem simultaneamente no mesmo projeto. Logo, as atualizações ocorrem em tempo real.

Essa funcionalidade auxilia não só o escritório, mas também os profissionais do canteiro de obras. Isso porque os operadores, enquanto colocam a “mão na massa”, podem acompanhar o que foi criado digitalmente. Assim, as dúvidas diminuem e a atuação se torna mais assertiva.

O interessante é que ele faz parte de todas as fases de uma obra. É possível desenvolver desde o esboço até a modelagem, programação, compartilhamento, anotação e visualização. Inclusive, os gestores têm, igualmente, seu trabalho potencializado, pois o Revit colabora com revisões automáticas em plantas, elevações, tabelas, cortes e folhas. Tudo, é claro, baseado em requisitos pré-definidos.

Caso você ainda tenha dúvidas da eficiência desse software, veja quais são as diferenças entre Revit e AutoCAD. Leia “Por que o Revit Autodesk é a melhor escolha para criar infraestruturas de qualidade”, também pode ajudar!

Navisworks

Se tem um grande problema que acontece nas obras é o retrabalho devido a interferências não verificadas com antecedência. Seja porque os caminhos de hidráulica e elétrica não estão em conformidade ou porque o espaço necessário para os materiais foi calculado de modo equivocado. Independentemente da situação, o resultado é igual: altas despesas, atraso na entrega e insatisfação do cliente.

Para evitar essas situações, as soluções de AEC entregam um software inovador: o Navisworks. Desenvolvido para que todas as etapas da obra estejam conectadas da maneira certa, ele traz a checagem de interferências rápida e exata. Assim, nada que é criado no mundo digital, é executado na vida real sem que esteja pronto para tal.

Com ele, você poderá visualizar e unificar os dados do projeto em um só modelo federado. Além disso, ele realiza a captura da quantidade de materiais necessários na obra, seja em projetos 2D ou 3D. Por fim, traz, igualmente, controle de cronograma e de custos com simulações 4D e 5D.

Como trabalha com o apoio de BIM, possui integração com outros softwares da Autodesk. Revit, Autodesk Docs e Construction Cloud são alguns deles. Se quiser saber mais sobre o tema, temos duas sugestões de conteúdo:

Autodesk Docs

As soluções de AEC, citadas aqui, ajudam a destravar fluxos de trabalho para acelerar a entrega e aumentar a qualidade do projeto. Entretanto, de nada adianta edificações de alto nível e processos redondos, se, na hora da aprovação, as atividades não andarem.

É por isso que o Autodesk Docs se tornou tão popular no mercado. Seu principal recurso tem o objetivo de simplificar métodos de aprovações e revisões, diminuindo o tempo que ocupam na rotina dos líderes. Para isso, automatiza alguns desses processos, garantindo que o responsável faça a avaliação, porém sem ficar preso somente a esse tipo de função.

Ainda, é o grande responsável pela organização de documentos de modo acessível e estruturado. Em um ambiente comum na nuvem, todos os arquivos ficam disponíveis para os usuários selecionados, de acordo com a necessidade.

Assim, nenhuma pessoa sem autorização visualiza uma informação que não deveria. E, da mesma forma, aquele profissional que precisa verificar dados de qualquer lugar do mundo, consegue sem nenhum problema. Por fim, é importante destacar que o Autodesk Docs suporta as modelagens 2D e 3D, uma vez que tem integração com o Revit e outras plataformas.

Leia também: Implementação BIM em escritórios de arquitetura: como a DeskGraphics ajuda você.

OrçaFascio Prime

Por fim, a quarta solução de AEC que vai dar um upgrade no seu negócio, ainda em 2023, é o OrçaFascio Prime. Basicamente, trata-se de um software focado em engenharia de custos. Ele foi desenvolvido por uma parceira da Autodesk e criado especialmente para os softwares da empresa.

Com ele, você pode fazer orçamentos mais certeiros, com menos riscos de erros e mais velocidade. Na verdade, é possível desenvolver até 8 vezes mais rápido do que o normal. Isso, visto que utiliza Inteligência Artificial como uma aliada, além de entender a fundo o cenário do mercado.

Vale ressaltar, inclusive, que o OrçaFascio Prime é o primeiro criado especificamente para órgãos públicos, grandes empresas e incorporadoras. Sem falar que é o único com integração BIM.

Além do mais, a segurança é fundamental aqui. Todas as ações são registradas e você pode controlar facilmente a permissão dos usuários. Os relatórios são intuitivos, completos e atendem às necessidades da legislação.

Saiba como fazer um upgrade no seu negócio com a DeskGraphics

Parceira com selo gold da Autodesk, a DeskGraphics oferece as licenças para os softwares mais procurados do mercado. De maneira semelhante, ministra treinamentos para que os profissionais possam utilizar a plataforma em todo seu potencial.

Pensando no que citamos no começo deste texto, sobre aproveitar os últimos meses de 2023 para faturar, a DeskGraphics criou uma campanha especial. Para começar, ao adquirir as soluções de AEC com a gente, você já recebe um upgrade: a capacitação gratuita. Logo, garante que os resultados esperados com essa transformação cheguem mais rápidos e certeiros.

Temos treinamentos disponíveis em todos os meses do ano e ainda há turmas até dezembro. Veja mais detalhes na agenda de cursos da DeskGraphics em 2023.

Além disso, estamos com o melhor valor do mercado e com a oportunidade de parcelamento em 10x sem juros (condição sujeita à análise e válida para empresas privadas). Não se prenda a antigas atitudes que atrasam o crescimento do seu negócio. A oportunidade de mudar a rotina e o nível do seu trabalho está na sua frente agora e com condições únicas. É a sua chance de evoluir, sem sentir grandes diferenças no caixa da empresa.

Para saber mais sobre a campanha e tirar dúvidas, fale com a nossa equipe. Esperamos você!

Promoção AEC Collection

Deixe seu comentário