O uso do BIM pode trazer algumas dúvidas quando diz respeito à aplicação em algumas áreas. Mas pode ficar tranquilo, ele é muito abrangente e vai facilitar os projetos do seu escritório. Isso porque a implementação BIM em escritórios de arquitetura já é uma realidade e otimiza o trabalho de diversas formas.

Para começar, a grande quantidade de informações de cada projeto será melhor organizada, diminuindo a chance de erros. Dessa forma, as tarefas mais repetitivas ficarão a cargo da automação e os arquitetos nas principais prioridades.

Ficou interessado na implementação BIM em escritórios de arquitetura? Continue a leitura do artigo e, ainda, descubra como a DeskGraphics pode te ajudar!

Saiba mais sobre a implementação BIM em escritórios de arquitetura

O BIM é a sigla para Building Information Modeling ou, em português, Modelagem de Informação da Construção. Ele é uma tecnologia que utiliza diversas ferramentas para gerar um modelo virtual dos dados técnicos da obra. E o que isso significa na prática? As informações do projeto ficarão mais compactas e fáceis de analisar. Além disso, as etapas mais comuns se tornarão automáticas.

A pergunta é: como isso ajuda na arquitetura? Bom, na era pré-informática, os projetos arquitetônicos eram realizados todos com caneta e papel. Como esses tempos passaram, hoje em dia, o computador é a ferramenta básica para tal. Assim, surge a necessidade de cada vez mais modernização na área.

Desse modo, com a implementação BIM em escritórios de arquitetura, é possível analisar o orçamento e a viabilidade da obra antes mesmo de iniciar o planejamento do projeto. Ainda, auxilia no design de interiores, conectando todos os elementos dimensionais de um modelo.

Ou seja, com isso, o BIM consegue mostrar prováveis erros e pontos de melhoria e otimizar tempo e gastos. E, assim, você pode entregar um trabalho impecável e ainda diminuir custos.

E para realizar a implementação BIM em escritórios de arquitetura, é importante realizar um planejamento estratégico. Também, capacitação para usar a ferramenta, template, projeto piloto, etc. Isso pode parecer muito trabalho, mas tudo se torna muito fácil e prático quando você tem uma empresa especializada ao seu lado. A DeskGraphics é a parceira que você precisa no seu escritório. Realizamos o planejamento, a capacitação, consultorias e o acompanhamento do uso do software. Confira como a DeskGraphics pode ajudar na implementação BIM.

3 vantagens de implementar o BIM com a DeskGraphics

A DeskGraphics tem autoridade no fornecimento de software de engenharia, arquitetura, design 3D e construção. Por isso, oferecemos diversas vantagens aos nossos parceiros para a implementação BIM em escritórios de arquitetura. Confira, abaixo, algumas delas.

1. Organizar os dados dos seus projetos

Como já citamos, cada projeto arquitetônico apresenta um grande volume de dados. E sabemos que até o menor erro ou confusão com essas informações pode afetar todo o planejamento. Dessa maneira, o BIM utiliza a modelagem 3D e 4D para organizar as informações e garantir um processo mais rápido e prático.

E, por conta disso, é possível antecipar resultados e, assim, verificar o que pode dar certo e errado. Isso permite, ainda, reduzir custos e tempo. Afinal, poderá fazer o projeto diretamente com as estratégias com mais chance de acerto.

2. Selo Autodesk Gold

Na DeskGraphics, possuímos o selo Autodesk Gold. Isso quer dizer que temos capacidade para dispor de soluções Autodesk completas. E não é só isso! Também somos um Centro Autorizado de Treinamento da Autodesk. Ou seja, temos o pacote completo para oferecer o melhor em tecnologia BIM para sua empresa.

3. Diversificação em treinamentos e capacitações

Disponibilizamos mais de 10 treinamentos em diferentes softwares com foco nas necessidades da sua obra. Além disso, a consultoria em BIM também faz parte do nosso portfólio e estará ao seu lado durante todo o projeto.

Saiba como levar a DeskGraphics para seu escritório de arquitetura

Como você viu neste artigo, a implementação BIM em escritórios de arquitetura melhora os resultados dos negócios. Já é hora de aderir a essa ferramenta na sua empresa, e a DeskGraphics tem todo o aparato necessário para ajudá-lo.

São mais de 30 anos de mercado e uma atuação especializada no ramo de softwares de engenharia, arquitetura, design 3D e construção. Então, que tal elevar o nível dos seus projetos com a gente? Entre em contato conosco e saiba como obter os melhores resultados.

Promoção AEC Collection

Deixe seu comentário