É preciso contar com um parceiro de confiança, que seja especialista no assunto e preocupado em suprir as reais necessidades de cada cliente. Como é o caso da DeskGraphics.

Neste artigo, compartilharemos qual a importância de fazer a implementação BIM e por que escolher a DeskGraphics! Continue a leitura e saiba mais!

Importância da Implementação BIM para seu negócio

O BIM (Building Information Modeling ou Modelagem de Informação da Construção, em português) é uma metodologia de interação dinâmica de processos, políticas e tecnologias que abrangem as diversas etapas da obra. Ele possibilita que toda a equipe tenha uma visão ampla da edificação da construção, integrando os passos e disciplinas do empreendimento, focando no retorno do investimento.

Começa com a criação de um modelo 3D inteligente e permite ações de gestão da documentação, coordenação e simulação desde planejamento, projeto, construção, operação e manutenção. A implementação BIM oferece suporte à criação de dados inteligentes, da seguinte forma:

  1. no planejamento:as informações coletadas em campo podem ser usadas no desenvolvimento de modelos distintos, visando ao máximo de excelência;
  2. no design: facilita a realização de análise de documentos e detalhes, iniciando o processo de pré-construção, compreendendo logística e prazos;
  3. na construção: possibilita o compartilhamento de dados do projeto entre os integrantes, descentralizando e assegurando mais eficiência na tomada de decisões;
  4. na operação: os dados BIM podem ser usados na operação, manutenção e em futuras reformas e desconstrução.

Existem vários motivos que justificam a importância da implementação do BIM. Também, por meio desse compartilhamento de dados, é possível ter melhor controle de processos. Além disso, aumenta a produtividade da equipe, reduz custos e permite desenhos inteligentes com informações da obra.

Ainda, fará com que a empresa esteja de acordo com a legislação. Isso porque, conforme o Decreto n.º 10.306, de 2 de abril de 2020, o BIM deverá ser utilizado para o desenvolvimento de projetos de arquitetura e engenharia.

Outros 6 motivos para apostar na implementação BIM

Para mostrar para você a importância de apostar na implementação BIM, separamos 6 razões que são mais que benefícios. Confira na sequência.

  1. Aprimora a coordenação entre escritórios e disciplinas, resultando em um aumento de eficiência e diminuição do tempo e dos custos em todas as fases da obra.
  2. Possibilita projetar, com mais precisão e rapidez, empreendimentos com maior grau de dificuldade, como shoppings centers, layout de fábricas, hospitais e projetos de infra estrutura.
  3. Melhora os resultados de projetos, tanto os mais complexos quanto os mais simples, otimizando a comunicação entre todos os stakeholders do processo.
  4. Por meio do projeto em BIM, dá mais confiança de que tudo funcionará e estará em conformidade com o planejado.
  5. Permite construir, visualizar e simular por meio de modelagem 3D, evitando erros graves.
  6. Mais precisão na entrega de documentações, além de menos risco de imprecisões;

Veja por que fazer a implementação BIM com a DeskGraphics

Como mencionamos, na hora de fazer a efetivação dessa metodologia na sua empresa, é preciso contar com uma instituição de confiança, que já tenha tradição no mercado. A DeskGraphics é uma empresa que se preocupa em oferecer soluções personalizadas para empresas e profissionais de construção civil, baseada nos padrões e processos de trabalho específicos do negócio, analisando a realidade do negócio de cada cliente, fazendo a implementação BIM de acordo com a carência específica da empresa.

Há mais de 30 anos atuando no segmento de tecnologia para Arquitetura e Engenharia, a DeskGraphics fornece licença de software, treinamento e consultoria em BIM para empreendimentos de engenharia, arquitetura, design 3D e construção e soluções integradas para todos os setores.

É uma empresa Autodesk Gold Partner, centro de treinamento autorizado da AUTODESK, e tem como objetivo entregar serviços de qualidade e produtos de excelência aos seus clientes. Outro valor da instituição é ajudar seus parceiros a conquistarem mais negócios.

Visto toda a excelência da DeskGraphics, não resta dúvidas que ela é uma referência para realizar a implementação BIM no seu negócio. Solicite um contato e saiba como obter os melhores resultados no seu projeto.

Promoção AEC Collection

Deixe seu comentário