É comum vermos empresas de construção civil acreditarem que apenas a compra de um software para alavancar os resultados é o suficiente. Contudo, na prática, a história é diferente. Mesmo que as soluções da AEC Collection sejam intuitivas e fáceis de usar, existe a necessidade do treinamento de profissionais. Assim, pode-se utilizar todo o potencial da ferramenta aliado ao recurso humano. E é nesse ponto crucial que entram os cursos da DeskGraphics, parceira com selo gold da Autodesk.

Neste conteúdo, apresentaremos todas as formações que estarão disponíveis no segundo semestre de 2023, com uma explicação sobre cada uma delas e as datas para você se programar. Comece 2024 com tudo! Boa leitura!

Veja no blog: Como a falta de treinamentos para engenheiro civil afeta a rotina de trabalho?

Conheça os cursos da DeskGraphics que acontecerão ainda em 2023

Logo em seguida, você poderá ler em detalhes todos os cursos da DeskGraphics presentes na agenda deste ano. Mas, antes disso, é importante saber que, independentemente da formação, os alunos levam para casa uma certificação Autodesk e uma apostila impressa. Ademais, há, também, 6 meses de suporte para tirar dúvidas e acionar a nossa equipe quando necessário.

Algumas das aulas exigem formação prévia, como em desenho técnico ou, para aquelas mais avançadas, em um conhecimento existente sobre a solução. Dessa forma, na hora de escolher a sua opção, o nosso time deixará claro tudo que você precisa antes de entrar. Agora, pronto para saber mais sobre os conteúdos? 

Cursos da DeskGraphics focados em Revit

O Revit é uma das principais soluções da Autodesk atualmente. Entregando agilidade e precisão, ele chegou para substituir soluções mais antigas e que não são baseadas na metodologia BIM.

Dentro dos cursos da DeskGraphics, temos diferentes opções para abranger todas as aplicações desse programa. Abaixo, confira cada uma delas!

Revit Architecture

Ideal para quem deseja desenhar e criar desde a ideia do projeto conceitual até a documentação da construção no mesmo local. Profissionais que precisam aprender do zero são bem-vindos, bem como aqueles mais experientes e que precisam se aperfeiçoar.

É recomendado para arquitetos e engenheiros e possui carga horária de 40 horas, tanto presencial quanto EAD. Para os interessados, há a abertura de turmas todos os meses do semestre, nos 3 turnos e, inclusive, aos sábados.

Durante os 12 módulos, os alunos aprenderão não só as configurações básicas e de que maneira é feita a iniciação de um novo projeto, mas também receberão explicações mais avançadas. Bons exemplos são os cortes e aplicação de restrições, como traçar e manipular paredes, pavimentos, apresentações 3D e tabelas de quantidade.

Revit Structure

Foi criado com intuito de ensinar a desenvolver projetos executivos de forma fácil, por meio da padronização de templates e customização de famílias. Ele oferece agilidade e assertividade, já que cria modelos para aqueles casos que existem inúmeras normas a serem seguidas.

É indicado para os mesmos profissionais do curso mencionado anteriormente e detém a mesma quantidade de horas. Contudo, terá turmas apenas em outubro, na parte da manhã.

Revit MEP

Para engenheiros, projetistas e empreiteiros que trabalham com mecânica, elétrica e hidráulica. Seu objetivo é ajudá-los a modelar com alto nível de precisão e criar uma conexão facilitada com todo o time.

On-line ou presencial, exige um estudo por 40 horas e terá turmas em dezembro pela tarde. O treinamento conta com 3 módulos e inúmeras aulas que abrangem as principais áreas citadas acima.

Além desses, você ainda pode encontrar treinamentos do Revit para criação de famílias e de massas em dois turnos diferentes. Entre em contato com a nossa equipe para saber os detalhes sobre eles!

Leia também: Decreto BIM: como ele impacta no seu faturamento?

Treinamento em Infraworks

A intuitividade é a principal característica do Infraworks, solução Autodesk desenvolvida para conferência de viabilidade. De forma rápida e certeira, consegue eliminar erros que custam muito dinheiro e trabalha em conjunto com outras plataformas BIM.

Na formação da DeskGraphics, com 12 horas de aprendizado, você aprenderá a utilizar essa plataforma geoespacial. O propósito é ensiná-lo a planejar, analisar e visualizar toda a etapa de design dentro de um contexto real. Logo, será possível entender quais decisões fazem sentido no ambiente natural e construído e quais precisam ser revistas. É perfeito para melhorar as tomadas de decisões, além de economizar tempo e orçamento.

O curso está disponível na modalidade presencial e já teve turmas nos meses de abril, junho e setembro. Agora, a próxima acontecerá em novembro. É interessante destacar que o gerenciamento de dados dentro do módulo, assim como o esboço de propostas de rodovias, faz parte do conteúdo ensinado.

Treinamento em Navisworks Manage

Quem trabalha com construção, provavelmente, já passou por uma situação em que duas etapas do projeto não conversavam entre si. Um bom exemplo é no momento em que a hidráulica e elétrica não estão em conformidade ou em que há a falta de algum material na hora da obra.

Entretanto, os usuários do Navisworks Manage não passam mais por isso. Sua função é simplificar a identificação e a coordenação desses erros, a fim de eliminá-los antes da execução. 

Entre tantos cursos da DeskGraphics, esse é o que ensinará a detectar esses conflitos com rapidez e eficiência. Possui 16 horas de duração e turmas EAD ou presenciais.

Entre suas aulas, podemos citar a geração de animações e a criação de cortes e configurações globais. Os estudantes também aprenderão sobre aplicação de texturas, iluminação, renderização e manipulação de objetos. Atualmente, abrirá vagas em outubro e dezembro, com alternativas nos 3 turnos.

Treinamento em Autodesk Docs

Outra solução que está dentro dos cursos da DeskGraphics é o Autodesk Docs. Com ele, é possível gerenciar todos os documentos diretamente na nuvem

Trata-se de um ambiente comum de dados que reduz falhas, simplifica fluxos de trabalho, revisões e aprovações. Além disso, coloca todos os membros da equipe na mesma página. O treinamento de 12 horas acontece on-line ou presencial e possui turmas em outubro e dezembro, na parte da manhã ou tarde.

Cursos voltados ao AutoCAD

O AutoCAD ainda é um programa bastante popular no mercado, mesmo não utilizando a Modelagem da Informação da Construção. Na DeskGraphics, possuímos 2 cursos para 2023 que irão auxiliar na aplicação da plataforma no seu dia a dia. Veja a seguir!

AutoCAD 2D

Você se tornará expert não só em produzir desenhos e documentações bidimensionais, como realizar plotagens com escalas e vistas diversas. Tudo isso, a partir de um conjunto amplo e eficaz de ferramentas de desenho, edição e anotação.

Recomendado para os iniciantes ou experientes, em carreiras de arquitetura e engenharia civil. Possui carga horária de 40 horas e turmas todos os meses daqui para frente — sendo manhã, tarde e noite —, sem falar nas opções durante os sábados.

AutoCAD MAP 3D

Aqui você aprenderá a incorporar os dados da solução e do sistema de informações geográficas. Essa atividade acontecerá com uma série de ferramentas para GIS e mapeamento 3D.

Ideal para quem trabalha ou busca ingressar na área de construção civil. Esse conhecimento pode ser adquirido em 32 horas de curso, com turmas em dezembro.

AutoCAD Civil 3D

Para quem deseja se aperfeiçoar em termos de infraestrutura, este é o treinamento indicado. O Civil 3D auxilia em projetos de engenharia civil nas etapas de documentação de desenhos, projetos e construção. O curso possui 40 horas e tem turmas em outubro aos sábados, além de dezembro, no turno da manhã.

Agora que você já conhece todos os cursos da DeskGraphics disponíveis no segundo semestre de 2023, que tal garantir a sua matrícula? Você pode conversar com a nossa equipe para saber como funciona e escolher os melhores horários de acordo com a sua rotina. Esperamos por você!

Promoção AEC Collection

Deixe seu comentário