Quem está acompanhando o mercado sabe que as ferramentas Autodesk são indispensáveis para se manter atualizado e melhorar os resultados. Visto que, além de serem as mais eficientes todos os anos, há novas funcionalidades chegando para potencializar o trabalho. Entretanto, a preocupação não deve parar na compra das licenças. O curso de AEC Collection é fundamental para que os profissionais tenham total capacidade de atuar com as soluções.

Na verdade, quando falamos dos erros da implementação BIM, desconsiderar a necessidade dos treinamentos é um dos principais. Bem como a falta de gerenciamento e metas para o projeto.

Pensando em conscientizar sobre este tema e, claro, mostrar como você pode ganhar um dos cursos, criamos este conteúdo. Leia abaixo e entenda!

Veja a importância de capacitar os profissionais com o curso  AEC Collection

Ao falarmos da importância do treinamento para a eficiência das soluções Autodesk, é comum surgir um receio em quem está realizando a contratação. As pessoas têm dúvidas se as ferramentas são difíceis de usar ou se levará muito tempo da implementação até chegar aos resultados esperados.

Por isso, começaremos este conteúdo desmistificando essa ideia. Na verdade, soluções como Revit, Construction Cloud e Navisworks são extremamente intuitivas, ágeis e facilitadoras da rotina.

Contudo, diante da infinidade de funcionalidades e da personalização para sua realidade, a capacitação faz toda a diferença. Não é à toa que falaremos hoje sobre como ganhar um curso de AEC Collection gratuitamente.

Para você entender melhor, acompanhe este raciocínio. Empresas de pequeno porte, provavelmente, têm menos problemas de comunicação do que as com inúmeros funcionários. Afinal, as informações tendem a se perder menos.

O trabalho colaborativo proposto pela Modelagem da Informação da Construção vai continuar sendo efetivo para elas. Entretanto, a implementação e o treinamento dos colaboradores para as licenças adquiridas serão focados nas dificuldades e nos objetivos daquele negócio.

Leia no blog: Núcleo de Gestão BIM (NUGBIM) ou BIM Manager: qual é a opção certa para a sua empresa?

Os profissionais conhecerão todos os recursos disponíveis, suas diferentes aplicações e como potencializar a performance por meio deles. Inclusive, as explicações vão além do genérico sobre aquela solução. O mentor mostrará, na prática, o modo de resolver problemas do dia a dia que travam as entregas, geram erros e atrasos.

Além disso, vale mencionar que a capacitação é uma maneira de valorizar ainda mais o seu investimento. Visto que seu escritório separará uma quantia para essas inovações. Então, espera-se que os efeitos positivos não sejam impedidos por falta de conhecimento técnico.

Entenda como ganhar um curso de AEC Collection com a DeskGraphics

Agora que você já conhece a relevância dos treinamentos, vamos para a parte principal deste conteúdo. Explicaremos, a seguir, como você pode ganhar um curso de AEC Collection para seu escritório. Seja ele focado em arquitetura, engenharia ou construção civil.

A DeskGraphics, empresa que realiza os cursos, é uma Gold Partner da Autodesk. Isso quer dizer que somos aptos para fornecer todas as soluções e, ainda, ministrar as capacitações de cada uma delas. Ademais, também temos serviços voltados à consultoria para implementação BIM. Você pode conhecer nos links abaixo nossos cases de sucesso:

Pensando em incentivar essa qualificação dos profissionais, criamos um projeto que libera gratuitamente o treinamento online com certificado. Funciona assim: ao comprar uma licença do AEC Collection, você recebe a capacitação. 

Logo, você “leva para casa” a integração entre as soluções, a redução de erros, mais tecnologia e automação. Mas, também, garante que todos da equipe terão as habilidades necessárias para utilizar as ferramentas em sua totalidade.

O interessante é que existem inúmeros cursos, cada um focado em um objetivo ou solução. No caso do Revit, temos o Architecture, Structure e o MEP. Sem falar nas opções para Infraworks, Navisworks Manage e Autodesk Docs.

Igualmente, vale mencionar que há diferentes horários para seu time estudar, de acordo com o cenário em que se encontram. Manhã, tarde, noite e, inclusive, durante o final de semana.

Para conhecer mais sobre a agenda de cursos de 2023, clique aqui. Agora, se quiser pedir uma demonstração gratuita, fale com nossa equipe neste link.

Conheça uma das principais soluções do AEC Collection: o Revit

Ainda neste texto, é importante que você conheça em detalhes o Revit: uma das soluções mais populares da Autodesk. Como mencionamos anteriormente, existe mais de um curso de AEC Collection voltado para essa ferramenta.

Basicamente, ela entrou no mercado revolucionando o trabalho de todos os profissionais. Sobretudo, porque substitui um dos programas bastante utilizados, mas que já se tornou obsoleto.

Veja também: 5 motivos para migrar do Autocad para o Revit.

Usando uma frase trazida pela própria Autodesk, o Revit é uma solução Autodesk BIM para projetar e criar qualquer coisa. Isto é: potencializa o trabalho desde quando falamos de casas, prédios residenciais e comerciais, até grandes construções, como pontes e rodovias.

Por utilizar a Modelagem da Informação da Construção, incentiva o trabalho colaborativo e une equipes multidisciplinares sem dores de cabeça. Você poderá modelar em 3 dimensões com uma facilidade única e com a principal funcionalidade do Revit: a precisão.

Mas ele não auxilia somente na execução. Os gestores do projeto poderão acompanhar de forma mais minuciosa e assertiva tudo que está em andamento. Afinal, possui revisões instantâneas em plantas, elevações, tabelas, cortes e folhas.

Abaixo, veja tudo que você pode fazer com o Revit. Assim, fica mais fácil entender se é essa ferramenta que você irá adquirir e ganhar o curso de AEC Collection.

Comece desde a ideia do projeto

O Revit acompanha a sua equipe desde o começo. Isso porque traz recursos como esboço, para testar as ideias e entender quais caminhos serão seguidos no projeto. Outros atributos com esse mesmo objetivo são os de programação, compartilhamento, anotação e visualização.

Além disso, tudo que você imaginar, será desenvolvido na tela de forma efetiva, utilizando ferramentas de identificação, dimensionamento e ilustração em 2D e 3D. Por fim, vale mencionar que você pode iniciar personalizando a interface do usuário. Dessa forma, pode deixar atalhos de teclados, barras de ferramentas ou faixa de opções de acordo com o que faz mais sentido no seu contexto.

Mantenha a comunicação efetiva

Dentro do escritório ou em qualquer lugar do mundo, sua equipe estará alinhada e trabalhando com efetividade. É isso que o Revit, o curso de AEC Collection e o BIM proporcionam aos profissionais.

O compartilhamento do projeto acontece pela nuvem, facilitando o acesso independentemente da máquina utilizada. Quando um usuário encontra um erro, pode solicitar que seja resolvido pelo responsável. Todas as mudanças são atualizadas simultaneamente, para que não haja falhas de comunicação no processo. Essas funcionalidades evitam erros, prejuízos e auxiliam que a entrega seja realizada antes do prazo.

Crie projetos de alto nível

Atuando com maior precisão, tecnologia e sem falhas, com certeza, o serviço prestado pela sua empresa será impecável. Desde a parte de desenho até o operador em campo.

Logo, fica mais fácil se posicionar à frente do mercado e aumentar sua competitividade. Tanto para obras públicas quanto privadas.

Integre com outras plataformas

Um ponto muito importante do Revit é a simplicidade de integração com outras plataformas. Podemos citar um excelente exemplo aqui: o Navisworks.

Basicamente, trata-se de uma solução que realiza a checagem de interferências. Isso quer dizer que ele garante que todos os estágios da edificação estão conversando entre si, sem erros que impactarão nos lucros e no prazo. Para isso, ele conecta os times, descomplica a identificação e a coordenação de problemas no projeto.

Quem utiliza o Revit tem a possibilidade de incorporar essa outra solução na rotina. Desse modo, além de garantir projetos originais e de qualidade, também tem a certeza de que não será pego de surpresa por nenhum erro.

Faça parte da revolução BIM

Bom, como o Revit é uma solução que atua com a Modelagem da Informação da Construção, foi projetado pensando em dar suporte a essa metodologia. Logo, ao contratá-lo e fazer o curso de AEC Collection, você agiliza a implementação BIM na empresa e já pode usufruir das vantagens.

Agora, para finalizar, que tal solicitar a sua demonstração gratuita e ficar mais perto de ganhar o curso de AEC Collection? Entre em contato com nosso time, estamos lhe esperando!

Promoção AEC Collection

Deixe seu comentário