Aqui no blog, já tratamos várias vezes sobre os impactos da implementação do BIM (Building Information Modeling) nos projetos de construção civil. Até porque o uso da tecnologia otimiza todo o processo e melhora os resultados. Além de ser pré-requisito obrigatório para alguns tipos de obras, como as públicas. Agora, queremos tratar dos benefícios do AEC Collection na hora de aplicar a tecnologia de modelagem a seus projetos.

O AEC Collection ― ou Coleção de Arquitetura, Engenharia e Construção ― é um conjunto de softwares BIM que, quando integrados, garantem melhor desempenho na área de construção civil. Essa tecnologia da Autodesk atua selecionando softwares para projetos 3D. Dessa forma, tem implicações nas edificações, na arquitetura e na engenharia. Acompanhe este conteúdo e veja como utilizar.

Entenda os benefícios do AEC Collection

Dentre as funcionalidades do AEC Collection estão: planejar, projetar, construir e realizar a gestão de edifícios com uma ferramenta disciplinar. Ademais, realiza modelagem de 3D ao 8D, o projeto de engenharia e a documentação do empreendimento. Tudo dentro de um sistema de dados em nuvem, o qual também administra.

A tecnologia BIM aproveita as facilidades tecnológicas para aumentar a eficiência do trabalho. Logo, ela integra, organiza, planeja e mede impactos ambientais, prazos e orçamentos. Assim seu projeto terá mais sustentabilidade e economia.

Logo, para a implementação do BIM, esse instrumento é um facilitador. Para ter noção do que ela pode fazer, confira, abaixo, os benefícios do AEC Collection.

Qualidade do projeto garantida

A capacidade analítica do AEC Collection permite explorar melhor as possibilidades. Bem como expandir os conceitos criativos. Ainda, graças ao fluxo de trabalho integrado por meio das ferramentas Autodesk, é possível melhorar resultados e antecipar problemas.

Coleta automática de informações

A atuação em nuvem da tecnologia permite atualização constante das informações. Nada de ter que alterar manualmente e ficar mais propenso a erros. Mesmo com várias equipes trabalhando de lugares diferentes, todos terão os dados em tempo real. Por consequência, terão sintonia na construção do empreendimento.

Melhor atuação em equipe

E falando em equipes, já adiantamos a facilidade trazida para essa área. O diálogo e a troca de informações se torna muito mais fluido. Assim, resulta em menos ruídos na hora de colocar a mão na massa. O conjunto de softwares da Autodesk garante sincronia no trabalho e princípios. Isso também facilita na gestão dos líderes. Mais um ponto para a realização de uma entrega de qualidade, não é mesmo?

Automatização de tarefas

Segundo o Sebrae, a digitalização e automatização teve impacto no crescimento de 9,7% da construção civil. Esse dado serve para afirmar que, além de impulsionar seus negócios, automatizar os processos vai colocá-lo no caminho da revolução no setor.

Manter a construtibilidade em destaque

É possível administrar do início ao fim da edificação, dando destaque principal para o trabalho construtivo. Isso quer dizer ocupar os profissionais com as partes mais técnicas do projeto.

Esses benefícios do AEC Collection mostram que ele trará mais valor, flexibilidade e melhor gerenciamento para seus projetos. Como um gestor, você sabe que essas características fazem a diferença na entrega e redução de custos.

Saiba mais detalhes sobre o AEC Collection

Agora que os benefícios do AEC Collection ficaram claros, vale saber um pouco mais sobre a tecnologia. Ou melhor, o conjunto delas. Isso porque o AEC Collection é uma assinatura que concede acesso a vários programas da Autodesk. Ou seja, você consegue ter uma solução para as etapas da obra integralmente.

E, como já citamos anteriormente, o funcionamento em nuvem permite a integração entre todos esses softwares. Desse modo, não existe nenhuma dificuldade em acessá-los e nem em adquirir suporte, já que se garante atendimento da Autodesk, caso necessário.

Alguns softwares que fazem parte do AEC Collection são:

  • Recap Pro;
  • Civil 3D;
  • Insight;
  • Revit.

Ao implementar o BIM, essa assinatura dará um escopo completo para seu projeto. Passando pelas dimensões da modelagem e assegurando o melhor para seus clientes. A satisfação do consumidor é afirmada, bem como a melhoria da imagem da empresa.

Você pode gostar de ler: Ganhe mercado com a implementação do BIM.

Quer saber como usufruir dos benefícios do AEC Collection? Fale com a equipe da DeskGraphics! Aqui, você saberá todos os detalhes para começar a aproveitar as vantagens. Também, continue acompanhando nosso blog regularmente para saber tudo sobre as licenças Autodesk.

Promoção AEC Collection

Deixe seu comentário