Os avanços que a tecnologia trouxe para os vários ramos do setor de obras são inegáveis. Por isso, é essencial pensar nas ferramentas disponíveis para aperfeiçoar o trabalho feito e aumentar a produtividade. Nessa circunstância, o AEC Collection na construção civil se faz bastante necessário. No texto de hoje, saiba mais sobre os benefícios desse recurso para as equipes!

AEC Collection na construção civil: conheça os benefícios

Antes de falar sobre AEC Collection na construção civil, é importante entender o contexto em que ele se insere. O uso da tecnologia na arquitetura e construção trouxe diversas mudanças positivas.

Para começar, o aumento da produtividade é um dos aspectos mais visíveis no processo. Isso porque as tarefas feitas manualmente demandam muito tempo. Com o uso de plugins, softwares, equipamentos apropriados e internet, o intervalo de tempo necessário diminui.

Outro aspecto positivo é a coleta automática de informações. Assim, a comunicação entre as equipes também é facilitada, já que o acervo completo fica sempre disponível. Sem o processo instantâneo, há sempre o risco de perda de dados.

A tecnologia BIM se aproveita dos benefícios trazidos com os avanços tecnológicos para aprimorar a eficiência de trabalho. Com as equipes interligadas trabalhando em sincronia e com os mesmos princípios, é possível explorar um potencial extremamente benéfico para todas as pessoas envolvidas.

É nesse contexto que se insere o AEC Collection na construção civil. Ele é um conjunto de softwares que melhora o trabalho de engenheiros, arquitetos e toda a equipe. Então, os programas citados, aliados às técnicas do BIM, promovem a entrega de trabalhos com altíssima qualidade em todas as etapas. Essa é apenas uma das vantagens desse pacote. Continue a leitura e saiba quais são as outras!

Coordenação simplificada de equipes

As ferramentas possibilitam um fluxo de trabalho integrado. Por isso, há um ágil compartilhamento de informações e adaptação para o trabalho colaborativo. Com isso, a coordenação das equipes envolvidas se torna mais eficiente. Essa característica também impacta diretamente na produtividade, já que perde-se menos tempo com processos manuais e falhas de comunicação entre os times.

Tomada de decisões facilitada

Ao ter acesso a todas as informações de um projeto de forma exata e organizada, é possível tomar decisões mais embasadas. Esse é um passo importante para a melhoria do projeto e satisfação do cliente.

Diminuição no tempo do projeto

A união de todos os fatores influenciam diretamente no tempo de planejamento e execução da obra. Com ferramentas ágeis, fluxos integrados, rotinas automatizadas e aumento da produtividade, o tempo necessário para o andamento diminui significativamente.

Saiba o que o AEC Collection oferece

Você já deve ter entendido que o AEC Collection é um conjunto de softwares voltados para arquitetura, construção e infraestruturas civis. Do início até o fim! Agora, você vai conhecer alguns dos programas que fazem parte desse pacote!

Civil 3D

A aplicação é voltada para a parte da construção civil responsável por mapear a topografia e outros dados geográficos de uma superfície. Com as informações, ele gera um modelo digital do terreno. O Civil 3D conversa com outros programas direcionados para as técnicas BIM — como o Revit, que é o assunto do próximo tópico!

Revit

Planejar, projetar, construir e gerenciar são os focos do Revit. Saber utilizar o software é essencial para lidar com todo o ecossistema BIM e ter mais competitividade diante do mercado. O Revit gera um modelo digital bastante preciso de uma edificação.

Recap Pro

Com o Recap Pro, é possível produzir modelos 3D a partir de fotografias importadas e digitalizadas a laser. A ferramenta possibilita, ainda, a criação de vídeos demonstrativos.

Insight

O Insight é um plugin que pode ser integrado a outros do conjunto, como o Revit. Ele viabiliza a análise de desempenho de uma construção. Com ele, é possível fazer análises térmicas e simulações de ganho com luz natural.

Entenda a diferença entre o AEC Collection e as licenças tradicionais de software

O AEC Collection é uma assinatura que dá acesso a vários programas, como os citados anteriormente. Assim, por um valor, é possível utilizar uma solução completa para todas as etapas de uma obra. Além disso, a licença permite o uso em nuvem por várias equipes.

A outra possibilidade é a aquisição individual dos programas. Contudo, essa alternativa se torna onerosa, já que alguns programas podem custar o mesmo valor do que seria gasto por mês com a assinatura. Ademais, esse tipo de recurso nem sempre contempla desconto em atualizações e acesso on-line.

A DeskGraphics é uma empresa com selo Autodesk Gold, que atesta a competência para a distribuição do AEC Collection para construção civil e arquitetura. Além disso, é um Centro Autorizado de Treinamentos (ATC®), com os melhores especialistas do mercado. Leia o artigo e saiba por que somos a melhor aliada em qualificação profissional Autodesk!

Promoção AEC Collection

Deixe seu comentário