Já sabemos que a Autodesk é líder de mercado e que traz soluções impecáveis para arquitetura, engenharia e construção. Mas você sabe o que está por trás de toda essa eficiência? Além dos profissionais extremamente qualificados e da tecnologia de ponta, esse sucesso é oriundo da preocupação com os usuários e das atualizações constantes. É isso que você vai perceber ao conhecer as mudanças do Revit 2024 que apresentaremos neste conteúdo.

Todos os anos a Autodesk traz modificações nas soluções que traduzem as necessidades dos clientes e as transformações do mercado. Para ficar por dentro das novidades e usar o Revit 2024 com toda sua potência, leia abaixo!

Veja no blog: AEC Collection para infraestrutura: quais são as melhores soluções Autodesk?

Recapitulando: o que é o Revit 2024?

Se você chegou até aqui procurando uma solução mais inovadora e precisa, está no lugar certo. O Revit 2024 revolucionou o segmento e se tornou um dos mais populares entre os profissionais. E não é à toa, pois ele abre espaço para projetar tudo que você pode imaginar, de grandes edifícios a hospitais e rodovias. Ele também permite as modelagens em 2 e 3 dimensões ao mesmo tempo.

Não podemos deixar de citar que o Revit 2024 é uma solução BIM (Modelagem da Informação da Construção). Logo, a conexão entre as equipes é excelente, diminuindo drasticamente as falhas de comunicação e o retrabalho.

Outro ponto importante é o desenvolvimento da obra em um só arquivo. Dessa forma, não é necessário abrir diversas vistas para trabalhar. Ele é capaz de simplificar a etapa gerencial dos projetos com revisões automáticas em plantas, elevações, tabelas, cortes e folhas.

Precisão, agilidade e qualidade são 3 adjetivos que resumem essa solução Autodesk. Agora, caso você queira conhecê-la mais a fundo, leia os artigos em nosso blog destacados a seguir:

Conheça as atualizações do Revit 2024

Chegamos ao ponto principal deste conteúdo: as atualizações do Revit 2024. Se você já é um usuário da solução e aguarda ansiosamente por determinadas modificações, saiba que grande parte delas chegaram.

Desde as mudanças visuais, como o dark mode, até as novas funcionalidades em topografia, que vão agilizar o trabalho e diminuir os erros. Sem falar na estética do layout, que ficou mais moderna e visual. Confira!

Novos modelos de projeto

As novidades no Revit 2024 começam logo na tela de início da solução Autodesk. Atualmente, você tem mais modelos de projeto como alternativa para trabalhar e estudar as possibilidades de construção. Além do AVAC e do projeto hidráulico, chegaram as opções focadas em arquitetura, estrutura e elétrica.

Minhas Informações

Ainda na tela inicial do Revit 2024, você perceberá um novo menu chamado Minhas Informações. Lá, você encontrará tutoriais para facilitar e agilizar seu trabalho. Porém, não é só isso: contará, igualmente, com insights sobre o uso da ferramenta.

Será possível entender, por exemplo, qual dos recursos é mais utilizado no dia a dia. Ou, até mesmo, conhecer outras estatísticas que podem ajudar sua empresa a desenvolver os funcionários e tomar decisões mais assertivas.

Dark Mode

O modo escuro já se tornou uma tendência em diversos softwares e aplicativos utilizados atualmente. E, no Revit 2024, isso não é diferente. Agora, é possível deixar sua tela no dark mode com apenas alguns cliques. Assim, o local de trabalho ficará na cor preta e as linhas em cinza. Essa funcionalidade é escolhida pelos usuários não apenas por questões de preferência, mas também por quem busca minimizar os impactos das telas na visão.

Interface mais moderna

Ao trazer novidades para o Revit 2024, a Autodesk não considera somente os pontos técnicos. Mudanças que parecem sutis, como uma interface mais moderna, foram aplicadas e causam grande diferença na utilização da solução. Afinal, os caminhos ficam mais intuitivos e visuais.

Topografia

Aqui, você encontrará as principais mudanças do Revit 2024, que impactam diretamente no tempo trabalhado e na qualidade da entrega. Na área de topografia, além da criação a partir de uma importação em DWG (enquanto padrão), existe outra opção: o uso de um esboço.

Essa nova funcionalidade chega com o objetivo de deixar sua atuação mais livre e fácil. Afinal, anteriormente, eram necessárias muito mais etapas para chegar no mesmo resultado.

Em resumo, agora a topografia é chamada de sólido, como se fosse a criação de um piso, mas dentro da categoria de massa e terreno. Dessa maneira, você pode criar novas camadas, de diferentes formatos geométricos e com diversos materiais, tal qual terra e concreto. É interessante porque permite o desenvolvimento completamente personalizado e sem dores de cabeça para chegar na solução que você precisa.

Além disso, é possível solicitar uma tabela automática com todas as informações sobre o desenho criado, como perímetro, área e volume. Ao selecionar os números desejados, essa tabela aparece na tela trazendo a quantidade de materiais fundamentais para aquela construção.

Você consegue metrificar o quanto esse recurso vai acelerar o seu projeto? Isso visto que ele evita a perda de tempo ao desenvolver cálculos complexos e com muitas brechas para erros humanos. As consequências vistas frequentemente, tal como falta de materiais, atraso na obra e prejuízos, são eliminadas.

Ainda neste tópico, o Revit 2024 atualizou para que a superfície acompanhe os aclives ou declives criados. Ao selecionar os pontos no desenho, você pode ajustar a inclinação como desejar. O mais interessante é que qualquer elemento adicionado, a exemplo de um veículo em uma estrada, vai acompanhar essa inclinação perfeitamente. Para finalizar, vale citar que é possível criar uma massa específica nessa superfície e editá-la separadamente, inclusive com cortes facilitados.

Visão de Textura

Outra novidade no Revit 2024 é a visão de textura. Ela é semelhante ao modo realista, mas é mais simples de visualizar, uma vez que não tem as sombras encontradas no anterior. Ainda assim, traz uma perspectiva interessante sobre as texturas encontradas nos diferentes materiais adicionados.

Vistas

As vistas ganham 2 atualizações importantes: o modo de pesquisa por palavras-chave e a organização dentro das folhas. No primeiro caso, você pode escrever o tipo que deseja e a tabela apresentará todos os disponíveis. Assim, não é preciso perder mais tempo procurando, tendo em vista que em poucos segundos as opções aparecem na tela.

Já a segunda funcionalidade permite que você adicione várias vistas de uma só vez na mesma folha, selecionando-as juntas e arrastando até o local. Da mesma maneira, se quiser movê-la, pode-se executar essa tarefa mantendo o alinhamento inicial.

Leia também: Quer ganhar um curso de AEC Collection? Veja essa oportunidade da DeskGraphics!

Vergalhões

Os engenheiros acostumados a projetar estruturas também ganham novidades no Revit 2024, principalmente para acelerar o dia a dia. Ao trabalhar os vergalhões, terá a possibilidade de criar, agendar e documentar com mais facilidade.

Isso porque os recursos adicionais permitem a criação de desenhos e cronogramas de reforço com instruções precisas sobre a fabricação. Ainda vale mencionar que os detalhes se adaptam automaticamente às alterações aplicadas nos modelos. Como em outros recursos existentes no Revit, você poderá personalizar a visualização dos detalhes da dobra de vergalhões de acordo com sua utilização.

Mais conectividade entre as equipes

Você sabe que a Modelagem da Informação da Construção traz um perfeito alinhamento entre os times. E, claro, mantém todos trabalhando “na mesma página”.

Atualmente, com o Revit 2024, chegam novas funcionalidades que potencializam esse benefício tão essencial. Isso pois a integração entre o Autodesk Docs e o Revit, por meio da coordenação de links, ajuda a sincronizar e gerenciar entregas de design. Além do mais, garante que os arquivos não estejam pesados demais.

Você poderá vincular modelos e visualizações dos mais de 60 formatos do Autodesk Docs e do Construction Cloud, diretamente no Revit. Sem falar que há como utilizar o modelo de coordenação enquanto referência visual na hora de trabalhar na solução Autodesk.

E, então, o que achou das novas funcionalidades do Revit 2024? Neste conteúdo, separamos as principais e que mais impactam nos projetos. Contudo, elas não são as únicas.

Caso você ainda não utilize o Revit, entre em contato com a DeskGraphics para garantir sua licença e conhecer as novidades por completo. Esperamos por você!

Promoção AEC Collection

Deixe seu comentário