O AEC Collection é um conjunto de softwares da Autodesk que visa a facilitar o dia a dia de arquitetos e engenheiros. Ele permite algumas vantagens para os projetos criados nesse setor. Assim como outras soluções, possibilita o fluxo de trabalho integrado (BIM). Este que, nada mais é do que um sistema organizado de atividades padrão, que tem como objetivo fazer com que todos os processos se transformem em materiais, serviços ou informações. Assim, na área da construção civil, são as práticas que resultarão na conclusão de uma obra.

Contar com uma plataforma que proporcione a execução dessa maneira permite a entrega de trabalhos de alta qualidade. Além disso, proporciona a ampliação de recursos faturáveis e a execução das tarefas com mais eficiência. Ainda, desde janeiro de 2021, a Modelagem de Informação da Construção começou a ser implantada em todo o Brasil por meio do Decreto BIM.

Dessa forma, como o AEC Collection objetiva a facilitar o cotidiano dos projetos de arquitetura e engenharia, falaremos mais sobre ele. Continue a leitura e conheça os seus benefícios. Mas, antes disso, saiba o que é essa solução.

AEC Collection: conheça a solução da Autodesk

A AEC Collection é um grupo de ferramentas BIM voltado para a arquitetura, construção e infraestruturas civis, do início à conclusão dos empreendimentos. Seu uso permite o desenvolvimento de projetos com alta qualidade e grande performance.

Fazem parte da solução alguns recursos que são indispensáveis para a rotina dos profissionais da construção civil. Assim, os softwares desse conjunto são destinados a, entre outras coisas:

  • planejar, projetar, construir e realizar a gestão de edifícios com uma ferramenta de BIM multidisciplinar;
  • desenvolver o projeto de engenharia civil e a documentação da construção;
  • detectar conflitos e fazer a coordenação avançada, análise 5D e simulação;
  • fazer a administração de dados em um ambiente em nuvem;
  • modelar em melhor desempenho, do 3D ao 8D;
  • criar plantas de infraestruturas civis e análises;
  • armazenamento em nuvem.

O uso das ferramentas da AEC Collection permite diversas vantagens para os projetos de arquitetura. E é isso que você confere no próximo tópico. Veja!

Conheça alguns benefícios do uso da AEC Collection

Entre os muitos benefícios de utilizar o AEC Collection, está a melhora na qualidade do projeto. Com ele, pode-se exceder as expectativas dos clientes. Ademais, possibilita uma análise que permite explorar a habilidade e criatividade na resolução de problemas. Além disso, acelera os processos, por meio da automação de tarefas. Isso porque é baseado em modelos inteligentes, fazendo com que os profissionais se concentrem em desafios mais importantes e tarefas que exijam mais atenção.

Outro benefício do uso do AEC Collection é um trabalho em grupo melhor, com uma coordenação otimizada. Ainda, permite que o desenvolvimento do projeto seja com intercâmbio de informações descomplicadas e fluxos de trabalho integrados. Falando nisso, o conjunto de softwares da Autodesk é excelente para simplificar a coordenação de equipes, com a adoção do BIM. Isso permite que os profissionais exerçam suas funções com mais eficiência em locais e disciplinas. Isso, também, minimiza os transtornos.

Do mesmo modo, possibilita manter uma construtibilidade em destaque. Assim, pode-se realizar a administração de maneira eficiente, deste o projeto até a construção, reduzindo riscos e minimizando RFIs. Ademais, com o uso do AEC Collection, os profissionais trabalham com ferramentas conectadas para conceituação, projeto, análise e otimizações. Tudo isso para atender melhor aos requisitos indispensáveis, melhorar a tomada de decisões e, claro, garantir a satisfação do cliente.

Neste artigo, você pôde conhecer um pouco mais sobre os benefícios do AEC Collection, um conjunto de softwares BIM. Para adquirir o seu, fale com uma empresa parceira e com tradição em oferecer soluções incríveis como essa, como é o caso da DeskGraphics.

Aproveite e leia também: Autodesk Revit: como o uso desse software BIM pode alavancar os seus projetos de arquitetura e engenharia. E continue acompanhando nosso blog para ter acesso a mais conteúdos importantes como este.

Promoção AEC Collection

Deixe seu comentário