Todo empreendimento de construção civil recebe informações, constantemente, dos vários participantes do projeto. Antigamente, tudo deveria ser documentado em papéis e compartilhado pessoalmente. Mas, atualmente, já existem no mercado ferramentas como a Autodesk Construction Cloud, que permite que os dados sejam digitalizados, armazenados e partilhados com todos os profissionais envolvidos.

Essa é uma grande solução para evitar que dados fragmentados sejam passadas adiante. A solução, entre outros benefícios, conecta os fluxos de trabalho e possibilita o compartilhamento seguro de informações. E é sobre esse recurso que falaremos hoje! Para saber mais sobre a Autodesk Construction Cloud, continue lendo este artigo!

Autodesk Construction Cloud: veja o que é e o que ele faz

O Autodesk Construction Cloud é um software que oportuniza um fluxo de trabalho conectado, integrando equipes e dados em todas as etapas da construção. Isso reduz riscos, aumenta eficiência e os lucros, pois melhora os resultados do projeto por meio da análise. É uma plataforma única, com diferentes módulos para cada um dos profissionais, seja na obra, no escritório ou em casa.

Com ele é possível fazer o gerenciamento de modo fácil e definir a forma como serão compartilhados os dados entre os colaboradores. Afinal, quando as informações não estão conectadas, geram confusão entre os integrantes. Porém, quando elas ficam integradas, permitem a tomada de decisões mais assertivas e seguras.

Além disso, possibilita planejar, dimensionar e resolver o trabalho, tudo em um só lugar. Isso porque, para facilitar o trabalho de todos os envolvidos no projeto, possui diversas ferramentas integradas. Tais como:

  • Autodesk BIM Collaborate: para coordenar equipes e modelos no mesmo local, sendo um recurso ideal para trabalhar e coordenar os modelos BIM de diferentes profissionais, na nuvem, de forma intuitiva e simples.
  • Autodesk Takeoff: com essa ferramenta, extraem-se mapas 2D e 3D, proporcionando orçamentos mais competitivos, a partir de estimativas precisas.
  • Autodesk Build:com esse software de gestão, pode-se conectar dados, fluxos e equipes, e entregar projetos dentro do prazo e orçamento.
  • Autodesk Docs: possibilita a organização, distribuição e partilhamento de arquivos em nuvem, de forma simples.

Veja quais profissionais são beneficiados por essa plataforma

Como mostramos, a Autodesk Construction Cloud é uma ferramenta excelente para que todos tenham acesso às informações do projeto. Os profissionais das áreas da construção civil beneficiados com essa solução são os que você vê na sequência.

  1. Construtores: os trabalhadores conseguem reduzir custos e otimizar a transparência de informações, desde o escritório até a obra.
  2. Subcontratadas: permite que os colaboradores entreguem a obra dentro do prazo e do orçamento, com soluções integradas em todos os processos do trabalho.
  3. Designers: proporciona que todos os membros do projeto ajudem de forma coordenada, de qualquer lugar.
  4. Proprietários: possibilita maior visibilidade de empreendimentos e integração entre a equipe.

Conheça 4 Benefícios da Autodesk Construction Cloud

Até agora, foi possível perceber que a Autodesk Construction Cloud é uma ferramenta que oferecerá mais facilidade e segurança para lidar com as informações do seu projeto. Mas, para você se convencer de vez ━ ou apresentar a solução ao seu gestor ━ listamos 4 benefícios que ela proporciona ao setor de AEC. Confira!

1. Armazenamento em nuvem

Nessa plataforma, o armazenamento de dados é feito em nuvem, de forma automática, permitindo o agendamento. Por exemplo, ao fazer o upload de um documento em uma das soluções integradas a ele, automaticamente, o arquivo será sincronizado nas demais soluções.

2. Gerenciamento de sua programação

A Autodesk Construction Cloud facilita a simplificação de tarefas e a resolução de rotinas do começo ao fim. Tanto que permite a integração de outras soluções de gerenciamento de fluxo de trabalho. Assim, ao invés de fazer login em diversos sistemas, somente precisará realizar em apenas um. Também, permite a sintonia entre aplicativos.

3. Personalização de notificações

Com esse sistema, você pode definir parâmetros das notificações que quer receber. Isso, levando em consideração os tipos de mensagens e os destinatários. Assim, é possível receber somente as mais relevantes e responder às prioridades.

4. Automatização de gestão

Como possui algumas ferramentas integradas, permite que aprovações, por exemplo, possam ser realizadas mais rapidamente pelos responsáveis. Isso porque, como já falamos, todos os profissionais têm acesso às etapas do projeto em qualquer lugar. Além disso, pode-se salvar e organizar documentos concluídos e assinados, facilitando para que sejam encontrados e referenciados quando necessário.

Conseguiu entender o que é o Autodesk Construction Cloud? Caso queira saber um pouco mais, leia também. AEC Collection e Construction Cloud: entenda como as soluções Autodesk se conectam e promovem fluxos integrados de trabalho. E continue acompanhando nosso blog para ter acesso a mais conteúdos como este.

Promoção AEC Collection

Deixe seu comentário